FailCon – aprender dos erros

Como você pode prever e garantir que tudo vai funcionar, que seu projeto será um sucesso, qual a receita ? Bem, você não pode garantir e não há receita! Uma das primeiras telas de nosso treinamento em métodos ágeis diz : “Errar é uma forma intensa de aprendizado, devemos vê-los assim, como uma fonte de conhecimento, que deve gerar melhores formas de fazer e de obter o sucesso!”

http://brazil.thefailcon.com – Porto Alegre, 19/Maio/2012 – Shopping Total

Uma premissa para o empreendedorismo e inovação é NÃO ter medo de errar e do fracasso. A FailCon é uma conferência de um dia para empreendedores de tecnologia, investidores, desenvolvedores e designers apresentarem seus fracassos e projetos malfadados, debatendo como eles foram e são rica fonte de conhecimento no caminho do sucesso.

Externamente a uma empresa de sucesso, cria-se a mística de que se fez tudo certo, criam-se os líderes lendários, que tinham o toque de Midas … mas, no fundo, no fundo mesmo, todos nós sabemos que no início todos cometem erros, que no transcorrer de suas histórias, empenham-se em projetos que talvez foram ou poderiam ter sido grandes fracassos.

A seguir alguns dos palestrantes da FailCon de Porto Alegre ‘ 2012 :

A diferença de alguns é que eles não desistiram, souberam lidar com a adversidade e trabalharam muito duro para transformaram o limão em limonada, alguns tiveram sorte, estavam no lugar certo e na hora certa,muitos souberam fazer marketing e ganharam o tempo e termos necessários para virar o jogo, afinal, propaganda é a alma do negócio.

Sim, não podemos desistir após os primeiros ou eventuais tropeços e ouvir de empreendedores de sucesso quais foram os seus fracassos e de que forma conseguiram ver uma luz no fim do tunel e dar a volta por cima, pode ser uma lição mais valiosa que um relato “duvidoso” de uma história de fadas em que um Midas dos negócios é um gênio e tudo o que ele faz é mágico e da certo.

Iniciativa de grande contribuição, a FailCon foi iniciado em 2009 por Cass Phillipps, fomentador de eventos para StartUps e Loviglio Diane, fundador de uma startup de tecnologia limpa. A edição aqui em Porto Alegre será neste Sábado de 18/05 no Shopping Total, das 9:00 as 18:00 – Prédio 02 – 5o andar | Alameda dos Escritores.

2 comentários sobre “FailCon – aprender dos erros

  1. Pingback: Um ano e meio de blog – Obrigado galera! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

  2. Pingback: Um ano e meio de blog – Obrigado galera! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s