Ferramentas p/Scrum

As melhores ferramentas para um Time Scrum são físicas, especialmente se forem iniciantes, quadros brancos ou de papel, magnetizados ou de cortiça, com PostIts coloridos, selos de alertas e informações adicionais afixados na parede agregam valor inquestionável para uma real gestão visual. Os grandes agilistas dizem que o quadro tem que alegrar ou incomodar, ele sempre esta lá, não da para fechar, esconder ou fazer de conta … esta lá para todo mundo ver!

Tenha a certeza de que o quadro de tarefas tem a cara do dono, digo, da equipe que o usa e melhora continuamente, conforme suas necessidades e características. Não há dois quadros iguais, sempre é transferido a ele algum detalhe de implementação que o diferencia dos outros. A evolução nunca termina, conforme amadurecemos no método, trocam integrantes, etc.

Mas, há ferramentas que permitem acesso virtual remoto, democratizando as informaçõee e para equipes geograficamente distantes ou na relação cliente-fornecedor, parceiros ou contratos off-shor, a reprodução do quadro e suas informações de forma virtual pode agregar muito valor. As duas principais (e mais caras) ferramentas do mercado, são:

Também tem ferramentas gratuitas que facilitam o acompanhamento de status das tarefas, backlog, user stories e métricas essenciais para acompanhamento.

 

Anúncios

2 Respostas para “Ferramentas p/Scrum

  1. O SeeNowDo é outro caso bem interessante.
    https://www.seenowdo.com

  2. Pingback: Um ano e meio de blog – Obrigado galera! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s