Quadro branco

Hoje cedo me mandaram um email perguntando o que eu recomendaria para a constituição das paredes a serem usadas para gestão visual, tenho certeza que a opção por quadros brancos montados com fórmica é a melhor solução, mais produtiva, de melhor custo x benefício e aquela que mais potencializa os resultados de uma efetiva melhoria contínua de sua gestão visual …

NÃO compre um quadro pronto, providencie algumas folhas de fórmica branca de alto brilho ou uma daquelas usadas em salas de aula que possuem um suave quadriculado, já recortadas do tamanho de sua parede ou monte um grande quadro, colocando-a centralizada com uma moldurinha básica.

Fórmica BE L120 – Branco (L120) – Brilhante – 3,08 x 1,25 mt x 0,8mm

No nosso ambiente de trabalho, optamos pela fórmica branca lisa de alto brilho em quase todas as paredes, em toda sua extensão. As oportunidades de exercitar gestão visual em toda a sua vocação é um privilégio que poucos tem:

  • Quadros de tarefas grandes para cada equipe
  • Pequenas reuniões com o uso das paredes p/desenho
  • Planning em sala de reunião usando toda a parede
  • Mapas com programação de projetos comerciais
  • Informações estatísticas e métricas

ATENÇÃO: A durabilidade da fórmica depende da manutenção de sua película de resina, que atua como verniz e que se riscada ou removida, não tem volta, exigindo a troca de toda a lâmina. JAMAIS use álcool ou algum produto abrasivo, químicos ou físicos. Devemos sempre utilizar canetas e apagadores específicos para quadros brancos, de boa qualidade.

Existem paredes com tinta magnética, existem quadros brancos magnéticos, quadros de cortiça, quadros verdes, folhas grandes de papel, etc … mas o melhor custo x benefício, durabilidade e qualidade visual são as folhas de fórmica coladas na parede.

Exemplo : Clique aqui para ver um exemplo prático durante um Planning

Curiosidade: O substrato, que compõe o laminado de alta pressão, foi desenvolvido para substituir a mica, usada antigamente nas instalações e isolamentos elétricos (principalmente nos ferros de passar roupa). Foi batizado como “for mica”, por ser aplicado no lugar da mica. Em 1913, o produto foi patenteado e a marca Formica® foi registrada. O laminado melamínico de alta resistência não corre o risco de estragar quando limpo corretamente, ou seja, para remover gorduras ou manchas ocasionadas pelo dia-a-dia, basta um pano umedecido numa solução de água e detergente. NUNCA, jamais use produtos abrasivos, uma só vez poderá gerar danos irreversíveis.

http://www.formica.com.br

2 comentários sobre “Quadro branco

  1. Pingback: Um ano e meio de blog – Obrigado galera! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s