1º Dojo Boshú na RBS do TecnoPUC

O Grupo RBS esta convidando jovens que tenham menos de 2 anos de experiência em programação Java ou Front-End para uma experiência inédita. Faremos várias dinâmicas de aprendizado e trocas de experiências, com workshops, dois Coding Dojos (*), um em Java e outro em Front-End, tudo de forma ágil e descontraída.

(*) Coding Dojo Boshú, pois Boshú é “recrutamento” em japonês

A idéia da atividade venho de minhas atividades escoteiras, em que montamos várias “bases”, cada qual com um jogo, instrução, desafio ou oportunidade, separando grandes grupos em grupos menores de no máximo 20 escoteiros, cada grupo começa em uma base e a cada tempo, todos os grupos trocam de base, fazendo que até o final todos passem por todas as bases.

Apresentaremos a unidade de produtos digitais do Grupo RBS no TecnoPUC e oportunizaremos a identificação de novos talentos. Inscreva-se em http://bit.ly/RBSDojoSet2012 e venha compartilhar desta experiência inovadora, venha, faça networking e mostre que voce esta pronto para um upgrade na sua carreira.

Voce conhece a unidade TecnoPUC do Grupo RBS? Clique e veja um vídeo feito para ser usado em um evento internacional – http://youtu.be/teppIIbcn2I. Compartilhe, repasse aos jovens de seu networking que possam estar procurando novas oportunidades para aprender, interagir e se fazer conhecer …

Estamos prevendo 60 jovens, os quais dividiremos em grupos de até 15, que passariam por 4 bases previamente montadas e preparadas para cada grupo:

1. Apresentação RBS e arquitetura de nossos produtos digitais – Contaremos com nossas colegas do RH e o grande conhecimento de nosso arquiteto de soluções, o Sr Lincolm, que recentemente foi convidado e palestrou no Java One em San Francisco, que apresentará uma visão geral de nossa arquitetura, camadas, servidores, frameworks e muito mais.

2. Workshop com dinâmicas e games ágeis – Eu apresentarei uma série de games e dinâmicas, procurando compartilhar um pouco de nossa experiência em um processo de desenvolvimento de software baseado em Scrum, com diversas técnicas de trabalho em equipe, atitude, auto-organização, cadeia de valor, eliminação de desperdício e muito mais.

3. Coding-Dojo de programação Java usando TDD – Capitaneado pelo colega Hélio Medeiros, realizaremos um Coding Dojo com foco em desenvolvimento Java, usando técnicas de TDD, com JUnit e Mockito, oportunidade para demonstrar seus conhecimentos. Não é necessário conhecimento de TDD, JUnit ou Mockito, isso a gente resolve na hora!

4. Coding-Dojo de programação Front-End – Capitaneado pelo colega Gabriel Zigolis, realizaremos um Coding Dojo com foco em desenvolvimento Front-End, usando HTML, JavaScript e demais frameworks na camada de apresentação web. Não subestime o Gabriel, a atividade será muito instigante e gerará bons insights e visibilidade.

Links relacionados e sugeridos:
Resumo deste 1º RBS Dojo-de-Dojos

Clique aqui e entenda o que são eventos ágeis de Dojo
Clique aqui e entenda melhor o que é TDD (test driven development)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s