Dia da Família no Grupo RBS

Esta a muito tempo no DNA da empresa a comemoração de final de ano com os familiares de todos os seus colaboradores, é o Dia da Família RBS, quando cada um de nós trazemos pais, irmãos e muito especialmente os filhos para uma festa em pleno local de trabalho, durante todo o dia.
dia-da-familia-1

Na nossa unidade, por termos um número menor de pessoas que em outras, iniciamos a manhã com as crianças montando uma grande árvore de Natal, distribuindo algumas dezenas de enfeites e depois de tudo decorado e arrumado, brincamos na confecção de origamis (bicudos e cachorros), desenhos e pintura.

A tarde (nas outras sedes é durante todo o dia), profissionais organizaram as brincadeiras, mágico, games, recreacionistas, piscina de bolinhas, teatrinho e muito mais, além de cachorro-quente, refrigerante, pipoca, docinhos, sorvete, e muito mais, mas não é só para as crianças … é para toda a família, inclusive nós:

Para crianças até 12 anos é sempre presenteado uma mochila com algum material escolar, um joguinho e algumas surpresas, sempre com a identificação do Grupo, um material e jogos que sempre que usado irá remeter a imaginação para aquele dia, para a maioria, brilha os olhinhos na hora do presente.

diadafamilia

É um dia para mostrar onde trabalhamos e com quem trabalhamos, de forma descontraída e divertida, tanto que há pimpolhos que fazem contagem regressiva, aguardando ansiosamente pela data, não pelo cachorrinho, nem pela piscina de bolinha, menos pelo vídeo-game ou brincadeiras, isso eles tem no dia-a-dia, mas fazer tudo isto ao lado dos pais e filhos, não tem preço  🙂

Iniciativas deste tipo criam um conceito de família RBS, em que não só o colaborador, mas a família dele sente-se envolvido por pequenas coisas que fazem a diferença e se propaga para o inconsciente coletivo de toda a nossa comunidade, como uma empresa Top Of Mind.

dia-da-familia-2

Anúncios

3 Respostas para “Dia da Família no Grupo RBS

  1. Muito legal Jorge. Infelizmente existem muitas empresas “tradicionais” que tem cortado diversos benefícios como esse que, apesar de terem um custo, trazem um retorno enorme na motivação do funcionário. Esse é um exemplo onde eu vejo que empresas cortam atividades já pensando que o funcionário não irá produzir “100%” naquele dia, por causa das interferências, já tem uma planilha com o custo de docinho, mágico e etc mostrando que irá aumentar as despesas…. e por aí vai.

    E pode ter certeza… quem tem outra mentalidade vai entender que no fim das contas vale muito a pena, pois custa muito mais caro um funcionário desmotivado.

    Um abraço.

    • Eu tenho para mim que as vezes precisamos ousar, tinhamos verba apenas para a tarde a partir das 15:00, fizemos uma enquete e a maioria traria os filhos pela manhã para não complicar demais a logística, então combinamos que eu traria uma árvore de Natal e uma caixa de enfeites e faria uma oficina com os baixinhos, montamos a árvore, decoramos, foi mais da metade da manhã … O restante do tempo, fiz uma oficina de origamis fáceis (bicudo, cachorro, etc) e uma das mães providenciou desenhos para colorir, tenho convicção de que se fizessemos apenas nestes termos auto-organizados, mesmo assim a criançada aproveitaria muito. Com o tempo, a empresa pode ver valor nisto e sinta-se impelida a colaborar com um refri e totózinhos … as vezes temos que usar artifícios subversivos e conquistar pelo exemplo e “pressão” construtiva 🙂 Mas, é claro que uma verba para mágico, pipoca, sorvete, piscina de bolinhas, etc ajuda muito rsrsrsrsrsrs, mas, se necessário, um passo de cada vez !

  2. Pingback: Um ano e meio de blog – Obrigado galera! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s