S2B 2013/2

O Students to Business é um programa voltado a preparação de profissionais na plataforma Microsoft, já em sua 15º edição, são quase dois mil jovens inscritos a cada semestre, que passam por um processo de seleção de conhecimento gerais em uma das disciplinas para que uma vez selecionado seja treinado, na teoria e na prática, nas trilhas de desenvolvimento C#, Banco, infra ou Testes, podendo ser contratado por uma das empresas apoiadoras.

20131004_085346

Eu sou do tempo que o CI era chamado de Centro de Excelência em XML da Microsoft, ainda na ADP Brasil participamos de uma prova de conceito, tive a oportunidade de participar de treinamentos de MSF (Microsoft Solution Framework), ASP.NET e C# … o DOT NET estava ainda em sua primeira versão no mercado e era quase desconhecido da galera.

Ano de 2001, ainda com a Profa Lúcia Girafa a frente, mas não é que o mundo é mesmo redondo e dá muitas voltas, eis eu novamente em contato com o CI, agora com a Renata e o Michael. Curiosidade, hoje eu estou no mestrado e quem é minha orientadora? A Profa Edimara Luciano, que foi responsável pelo CI logo depois da gestão da Profa Lúcia Girafa … e o que isso tem a ver com o Post? Nada, mas achei tudo uma baaaaaita coincidência  :o)

michael e renata

Gosto muito de falar para jovens (fiz 50 anos ontem e achar mais jovens para falar é muito fácil), gosto de ver nos olhos da maioria um certo olhar blasé quando começo pela revolução industrial, mas após um tempo, uma ou outra reviravolta poder ver a maioria já interessada em entender o recado: “Quem é o profissional do século XXI?” e “O que é esta fase de migração entre a sociedade industrial e a sociedade do conhecimento?”.

post

Precisamos mais programas desta natureza, formadora, provocadora, para todas as plataformas, Porto Alegre a uma década deixou de ser província e colocou-se no mapa, nos trilhos de um desenvolvimento regional com o TecnoPUC como locomotiva. Tem gente que prefere fazer de conta que ainda é da cidade pequena mantendo velhos hábitos, tem outros que já se deram conta e estão com o pé no estribo ou já no vagão … com muita estrada (e oportunidades) pela frente  \o/

2 comentários sobre “S2B 2013/2

  1. Pingback: Um ano e meio de blog – Obrigado galera! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

  2. Pingback: Um ano e meio de blog – Obrigado galera! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s