EU S.A. – O que rolou no TTalks de 16/07/14

Um evento que contou com somente duas pessoas na comissão, comigo pareou a Ellen Kenne Mezera da Pandorga Tecnologia, e que conseguiu atingir a marca de mais de 200 inscritos e mais de 100 presentes nesta noite para falar sobre auto-conhecimento e crescimento pessoal. Um mix de palestrantes e facilitadores que atuam como consultores, coach, psicóloga e empreendedores que provocaram com certeza absoluta muitos insights e reflexões.

A noite começou com a psicóloga Gislene Guimarães falando sobre o que nos move, realizou uma dinâmica muito legal sobre a vida de cada um e como a conduzimos, sobre as marcas que deixamos e que nos deixam nessa estrada. Refletiu sobre “crenças limitantes”, sobre nosso lado luz e sombra, sobre sonhos e realização, sobre passividade e atividade.
20140716_191126-gislene

A segunda palestrante da noite foi a Fernanda Dora, que falou de sua trajetória e andanças pela Américas do Sul, Central e do Norte, seu trabalho e recentemente o lançamento do projeto “A Ilha“. Um espaço inspirador que desenvolve atividades lúdicas com temas os mais variados, desde pizzas, fotografia, cinema e aquarela. A dinâmica selecionada por ela foi a “Achados e Perdidos” em que propôs uma profunda reflexão individual sobre o EU passado, presente e futuro em cada um de nós.
20140716_194305-ailha

O terceiro palestrante da noite foi o empreendedor Felipe Cabral, que relatou parte de sua história e detalhou o funcionamento da “Casa Liberdade“, refletiu sobre conceitos diversos que a sustentam e teorias de interesse, relembrou sobre crenças limitantes, teoria dos comuns, fisionomia mental, sinapsogênese e muito mais. Mostrou o site e o vídeo da casa e convidou a galera a participarem do Sábado aberto que ocorrerá onde durante um dia há dezenas de micro-eventos na casa com o objetivo de demonstrar seu modelo e potencial.
casaliberdade

O coffee-break foi cortesia do TecnoPUC que entrou com o café e água, mais um bolo de 40 x 30 cm da Sabor & Trufa do TecnoTalker Andre Luiz Strey e se alguém quiser encomendar outros projetos para ele é no 92665278 \o/

Logo depois do bolo tivemos as palestras da Yaskara Goltz e Christiano Ferneda sobre coaching, ambos relataram histórias de vida recheadas de oportunidades e mudanças. Ambos facilitadores nos treinamentos EMPRETEC do SEBRAE, compartilharam uma aula sobre o que é Coaching. A Yaskara apresentou um vídeo que vale a pena ser citado, visto, comentado e compartilhado, fala de coisas que ao final as pessoas se dão conta que poderiam ter feito diferente:

O Christiano fez uma palestra muito didática sobre coaching, detalhada e provocativa, encerrando com uma metáfora de escalada de montanhas, falando de objetivos, preparativos, esforço, dedicação, superação:
20140716_205400-coaching

Quem encerrou a noite foi o Daniel Wildt, falando sobre a gestão do nosso tempo, de empreendedorismo pessoal, da prioridade da vida moderna no TER ao invés do SER, em aproveitar a vida. Uma palestra que fechou todas as pontas abertas nas palestras anteriores. Os gregos usavam duas palavras para designar “tempo”: chronos e kairos. A primeira usada no aspecto quantitativo, cronológico, linear, enquanto a segunda era usada no aspecto qualitatitvo do tempo … Essa deve ser nossa busca e recompensa.
20140716_221812-wildt

Uma noite de gala, bem acompanhados, mais de 100 pessoas interessadas em assuntos que cada vez mais conquistam mentes, cada vez mais metodologias, conceitos, crenças e filosofias pessoais e profissionais evoluem na valorização das pessoas, no bem-estar e satisfação.

Que o digam as novas gerações, que buscam trabalhar em organizações com valores iguais aos seus, que buscam o equilíbrio e a felicidade, não só em casa, mas no trabalho, na rua, em tudo o que fazem.

Até a próxima … vem mais bons TecnoTalks por aí, nos vemos em breve!

10563575_10203017339253390_906788077_n

Anúncios

7 Respostas para “EU S.A. – O que rolou no TTalks de 16/07/14

  1. O evento foi incrível. Saí de lá com a cabeça fervilhando, cheio de dúvidas, refletindo.
    No caminho para casa, comecei a rascunhar esses pensamentos. Resolvi publica-los https://medium.com/@dcardosods/eu-quero-me-conhecer-adf6232f3eb4.

    Parabéns pela organização do evento.

  2. Kotick e Yaskara….um prazer enorme em revê-los! Muito bom escutar novas ideias, de novas pessoas, de novas áreas, formações e vivencias. Oxigenação na bacharela em direito 😉 Bjão e parabéns a todos os participantes

    • Karen, guria a quanto tempo, lembrei na hora de uma conversa ali na frente do prédio nos açorianos. Que estejam bem, felizes e se redescobrindo cada dia um pouco mais! Até a próxima … manda um abração para o Ricardo, Lourival, André, … 🙂

  3. Ter aula à noite é, às vezes, impeditivo de participar de todos os Tecnoctalks. Aproveitei as férias para estar nesse bate papo de aniversário, e o prêmio, foi espetacular. Conversas que colocam as perguntas que nem sempre queremos fazer ou responder, mas que são importantíssimas para localização do nosso eu agora e do nosso eu futuro. Se antes eu já sabia que nunca é tarde pra correr atrás do sonho e torná-lo realidade, agora tenho certeza. Fiquei mais fã ainda dessa galera. \o/ Abração!

    • Báh, uma pena, conheço uma galera que não pode participar em função de aulas, só se gravássemos, mas o custo em editar e subir gigas de vídeo não deu para equacionar ainda. Igual, o principal valor é o presencial, cara-a-cara, energia, trocas e networking. Valeu a parceria, até a próxima, as vezes rola um no Sábado \o/

  4. Pingback: Resumo de quatro anos e meio de TecnoTalks | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s