Amigos Anjos 2015 – Primeira ação é material escolar

Apenas para informar que já estou recebendo doações que meus amigos queiram fazer com material escolar, primeira ação comunitária do ano, prevista para Fevereiro. O foco principal é sempre as crianças na Ilha Grande dos Marinheiros – Volta as aulas, Páscoa, Inverno, Dia da Criança e Natal.

AmigosAnjos-Out-2012

A cada ano a Amigos Anjos realiza pelo menos estes 5 grandes eventos, beneficiando as crianças e famílias da Ilha Grande dos Marinheiros, Ilha do Pavão e algumas casas de passagem e até indígenas. Não é uma ONG formal, não recebe recursos nem do governo nem de empresas, não mexe com dinheiro.

Cada evento é organizado pela Cacau e o nome dado por ela de “Amigos Anjos” diz tudo, somos apenas um grupo de amigos que tentam aproveitar networking e força de vontade a favor das crianças da periferia menos privilegiada e temos sempre cedência de ônibus e caminhão para transportar a galera e as doações.

#1 – Fevereiro – Volta as Aulas – Primeira ação do ano é sempre a do Material Escolar e qualquer doação é bem-vinda, cadernos, canetinhas e lápis, apontador e borracha, hidrocor, régua, tempera e giz, no ano passado uma empresa doou as mochilinhas, mas pastas e mochilas sempre são importantes.
fotos-ilha-matesc

#2 – Abril – Ação de Páscoa – É uma ação com o objetivo de oferecer à criançada uma festa que ofereça a todas elas um kit com achocolatado, biscoitos, chocolate e algumas guloseimas. Este ano pensamos em um esforço extra para recolher escovinhas de dentes e pasta para fazer uma oficina de higiene bucal.
pascoa

#3 – Junho – Ação de Inverno – É nossa campanha do agasalho, período do ano em que há uma grande doação de roupas, agasalhos e cobertas para os pequenos e suas famílias quando da chegada do inverno. Há um cadastro das famílias e as doações já respeitam tamanho e quantidades por família.
agasalho

#4 – Outubro – Dia da Criança – É um dia de festa contando com um lanche bem gostoso, cachorro-quente e bebida, além de um presentinho para cada criança, que fazem fila desde cedo para entrar na sede da associação e participar. Houveram 2 anos que aplicamos jogos escoteiros para divertir a meninada.
diadacriança

#5 – Dezembro – Natal – No final de cada ano acontece a ação mais abrangente, pois são recolhidas mais de uma tonelada em alimentos não o perecíveis e montados mini-ranchos, focados também para a ceia de Natal, além de muitos brinquedos usados e novos distribuídos pelo papai-noel  :o)
natal2011

Nosso objetivo não é puro assistencialismo, é um trabalho continuado junto as crianças e jovens, conversando, mostrando boas ações, valorizando os estudos e a escola, a família e a fraternidade. Mesmo em uma realidade dura, manter a esperança e um pouco de alegria!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s