Uma pesquisa sobre e para alunos da PUCRS

Achei muito legal uma pesquisa protagonizada pelo irmão escoteiro Aquila Paz da Rosa, um jovem que se destacou enquanto escoteiro e que mantem-se até hoje no movimento, sendo exemplo aos mais jovens. Ele é estudante da PUCRS em Relações Públicas e precisa do maior número de estudantes desta universidade respondendo ao formulário abaixo … coisa de cinco minutos.

Ele propôs uma pesquisa interessante, sobre a opinião dos estudantes da PUCRS sobre uma hipotética nova funcionalidade no App da universidade, onde alunos já podem acompanhar notas, horários, estacionamento, biblioteca e financeiro.

Esta funcionalidade permitiria a interação entre alunos de diferentes cursos que se beneficiariam dos conhecimentos de seus diferentes conhecimentos com o objetivo de levar seus estudos e trabalhos a um novo patamar.

HWang usa a parábola da floresta tropical (rainforest) para demonstrar o funcionamento orgânico de um parque tecnológico, destacando o valor da interação entre seus diferentes organismos, relações estas que suscitam a geração de inovação e disrupção, pela sua diversidade e complementariedade … eu acho que isso vale para uma escola, universidade, associação, etc.

Perco as contas de eventos, pesquisas, oportunidades, em que muitas pessoas não participam ou não interagem porque nem ficam sabendo, não sei qual a melhor opção, nunca parei para ver isso, mas no parque eu fundei a comunidade de conhecimento TecnoTalks em 2012 por motivação semelhante … achei muito legal colaborar, porque acho que um estudo desta natureza pode gerar boas reflexões e quem sabe novas funcionalidades ou mesmo apps.

Quem for estudante da PUCRS, só para estudantes da PUCRS, responda lá a pesquisa, é curtinha, gerará resultados interessantes quanto a predisposição dos alunos em aproximar-se e aproveitar melhor as características de suas faculdades em prol do compartilhamento de conhecimento entre os seus principais players.

Para estudantes PUCRS, cliquem no link ou na imagem abaixo e respondam:

pesquisa aquila

Desde já, muito obrigado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s