CONECTE.ME – Uma nova dinâmica de networking

Uma dinâmica 100% colaborativa e focada no uso de empatia e interação para construção de redes de oportunidades e negócios. Cada profissional presente preencheu e participou de pelo menos um grupo, gerando uma nuvem de networking ativo voltado a parcerias e negócios.

Importante, cada um representando a si mesmo e também a sua rede, sugerindo e indicando opções conhecidas, empresas ou profissionais que poderiam ser acionados para ajudar a solucionar necessidades dos demais. Uma noite antológica, com muitos feedbacks durante e ao final, que serão aproveitados no 13º Troca de Cartões, posto que este foi o 12º e este instigou o interesse de todos:

dinâmica troca de cartão - p

Abertura e o privilégio de um painel sobre networking ativo, sinergia a partir da iniciativa individual de interagir com pessoas até então desconhecidas e que irão compôr um mosaico de oportunidades que com o tempo poderá gerar boas oportunidades de conhecimento, negócios, eventos, parcerias, etc. Na mesa, Luiz Klippert do CRA, Rafael Prikladnicki do TecnoPUC, Maria Fernandes Bermúdez do InovaPOA e Rafael Chanin do Nós Coworking:

Troca Cartões - 11

Uma platéia pilhada, muitos parceiros de viagem, tecnotalkers de carteirinha, dispostos a compartilhar, trocar cartões e percepções na busca de oportunidades, não só focados em produtos e negócios, mas em ideias, ideais, inovação, sinergia:

Troca Cartões - 10

Iniciada a dinâmica, nova para todos nós, inspirada em diferentes iniciativas, como o Lego Serious Play, Balcões de Negócios, BNI, World Coffee, técnicas colaborativas para debates em grandes grupos. Antes de iniciar montamos algumas redes de exemplo para nortear e facilitar o entendimento:

dinâmica

Batizada de CONECTE.ME pela Tatiana Ximenez da DBServer, separamos os quase 90 presentes em seis grupos, ancorados em facilitadores tarimbados como a Adri Germani, a Denise Dariva, o Cesar Coutinho, a Lisandra Compani, entre outros que vem construindo os últimos TecnoTalks e investindo em uma comunidade que revitalizou-se com a entrada deles:

Troca Cartões - 07

Troca Cartões - 08

Usamos as salas 204 e 206 do prédio 99A do TecnoPUC, contamos com bons palestrantes, patrocínio e apoio da GogoLouco, Vai dar Bolo e Z Café. Nos feedbacks algumas reflexões importantes sobre o timing dos grupos, o uso ou não dos fios de lã ou apenas postits, os giros estilo World Coffee, grupos maiores e apresentação geral de todos antes de iniciar os grupos.

coffee

Os últimos a sair sempre merecem uma foto:Troca Cartões - 01

A tempo: Por sugestão da Liana Rigon do TecnoPUC, fizemos um take em vídeo compartilhado nas redes algumas horas antes do evento, com a Tatiana Ximenes estrelando:

Anúncios

2 Respostas para “CONECTE.ME – Uma nova dinâmica de networking

  1. Pingback: Que tal Elevator Pitch N x N no próximo Troca de Cartões? | Jorge Horácio "Kotick" Audy

  2. Pingback: Resumo de quatro anos e meio de TecnoTalks | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s