Livro JOGOS 360º já está disponível

Galera, estou colocando através deste canal o meu segundo livro a venda, assim como o fiz com o primeiro no início de 2015, mediante depósito na conta HSBC ou Banrisul. Quem tiver interesse, o preço é R$55, já com o custo de correio. Um valor que se justifica em um livro todo colorido, com mais de 70 jogos e mais de 40 ilustrações a partir de originais em aquarela e um encarte A3 também colorido contendo todos os jogos do livro distribuídos em três categorias.

Menção honrosa, que muito me orgulha, o prefácio é de um dos profissionais mais seguidos em matéria de retrospectiva e coaching, Paulo Caroli. Apresentar ele é absolutamente dispensável, presença obrigatória no palco de abertura de todos os Agile Brazil que eu fui, atualmente divulgando a dinâmica Direto ao Ponto para planejamento ágil.

Capa jogos 2 curvas Final - 231115 - II

A função do encarte A3 não é decorativo, mas uma peça para organização e controle de quais já foram utilizados ou serão os próximos, com espaços livres previstos para marcações ou observações. As ilustrações foram feitas pela Luisa Audy, estudante de artes e profissional entrante no mercado de desenho e animação, com variados cursos desta natureza, em diferentes técnicas e escolas.

jogos-encarte-360

Havendo interesse, é só entrar em contato – jorge.kotick.audy@gmail.com

As primeiras trinta páginas são princípios, valores, argumentos oferecidos para quem quer começar a usar jogos para o que os americanos chamam de “Team Building Games”, quem pratica métodos ágeis talvez já esteja na vibe, pois o caminho para um time de alta performance é empatia e sinergia entre todos os envolvidos … construir um substrato profissional, mas acima de tudo humano.

indice-jogos-1

indice-jogos-2

Um livro que não é só para a TI, mas para quem precisa ou atua em equipes, na educação, em desenvolvimento de produtos, de TI ou não TI, para diversão ou serviços. Não importa o contexto, cada jogo oferece meios para aproximar, aprender que cada pessoa possui características singulares, debatidas desde a maiêutica socrática, passando por Piaget, fechando com Takeushi & Nonaka.

Muitos jogos aprendi em atividades escoteiras e são valorosos para ensinar à crianças e jovens o valor do coletivo, quanto para adultos. Creio que um mix de oportunidades para professores, instrutores, facilitadores, pessoas com a missão de ensinar sem impôr, permitindo que cada um descubra-se como parte de algo maior, com defeitos a serem trabalhados e habilidades a serem exploradas.

Novamente, o livro é resultado de textos e material publicado aqui no blog e nas redes sociais, como Facebook e Linkedin. Já venho compartilhando a algum tempo e com certeza continuarei por muito ainda, como por exemplo

18/02/15 – Team Building Games
21/07/15 – Regras gerais sobre Team Building Games
13/07/15 – O quebra-gelo da cobra e do tigre
16/07/15 – O jogo do mochilão
18/08/15 – Mais um jogo: balões ao alto
23/11/15 – A gênese de um novo Agile Game – Banco 24 Hrs
05/12/15 – Jogos de tabuleiro e colaborativos
17/12/15 – Uma brincadeira no modelo CYNEFIN de Snowden
28/02/16 – Jogo do quadrante mágico
07/03/16 – Quebra-gelo do employer-of-choice
12/03/16 – Esquis, Chinalão ou Atravessando o rio Waigunga
14/03/16 – Jogo BDD Warriors (by Ana Hermann)
20/03/16 – O micróbio e o dente
22/03/16 – Fábrica de moedas

O lançamento foi mágico, com muitas pessoas que sigo e admiro, gurus da comunidade ágil como o Paulo Caroli da TW, que me deu a honra de escrever o prefácio, o meu mentor Eduardo Peres da DBServer, o Flávio Steffens da Bicharia e Woompa, o Alejandro Olchik da Ionatec, muitos DBServantes, aqui simbolizados pela jovem e talentosa Marina Bellenzier, TecnoTalkers, aqui simbolizados pelo Cássio Trindade e Cesar Coutinho, mais tantos outros que não há como listar … mas especialmente pela minha família, Marinês e Luisa, que participaram com seu talento na ilustração e editoração, e a Camila Dilélio pela revisão e correção do texto.

1620571_1092805534087071_1791716234127961859_n

Anúncios

3 Respostas para “Livro JOGOS 360º já está disponível

  1. Jorge tive a oportunidade de estar presente neste evento. Meus parabéns, e já antecipo que estou gostando muito do livro. Nos próximos dias estareis experimentando algumas dinâmicas junto ao time, e principalmente instigando-os a utilizarem o livro como ferramenta de trabalho.
    Obrigado.

  2. Pingback: quebra-gelo do Employer of Choice | Jorge Horácio "Kotick" Audy

  3. Pingback: Vamos falar de cultura organizacional no Agile Trends 2016 | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s