Final de ano, antecipar-se e provisionar tem seu valor

Muita gente deixa de ir ao Agile Brazil porque pede a seu chefe verba um mês antes do evento, neste caso antecipação é tudo, lembre-se de incluir um provisionamento para eventos em 2016. Melhoria contínua não é só sobre aquilo que podemos fazer melhor, mas em muitos casos dependem de aporte de conhecimentos, quer sobre método, cases, técnicas, networking ou boas práticas.

Ainda estamos em 2015, lembre-se de bater um papo com seu chefe antes de sair de férias, lembre ele que temos o Agile Brazil, o Agile Trends, o TDC e muitos outros eventos relevantes da comunidade ágil, de desenvolvimento e de TI que merecem terem um representante. Ser e fazer melhor fica mais fácil ao conhecermos melhor o mercado, líderes, oportunidades e concorrentes …

1909594_1043627672326624_612526224856709980_n

Tenho certeza que, como nos últimos anos, teremos grandes nomes e grandes oportunidades de ver e ser visto em cada evento que podemos participar. Há dezenas deles, de muita qualidade e conteúdo promovidos gratuitamente pela comunidade, como pelos Grupos de Usuários da SUCESU-RS, grupos de estudos como o GEMA da FACIN PUCRS, Comunidades de Práticas como o TecnoTalks, mas há eventos maiores que criam em 2 ou 3 dias um substrato impagável se bem aproveitado.

Inclua no orçamento 2016 a viagem, hotel e inscrição, refeições e uma noite de networking e brainstorming mais que tradicional, quando todos podem bater um papo-cabeça com grandes nomes e experientes consultores SCRUM, KANBAN, XP, etc. Se não conseguir incluir dois ou três eventos ou mesmo um patrocínio, pelo menos descole uma verba que assegure alguém da equipe em pelo menos no AB’2016, maior conferência sobre ágeis da América Latina.

Anúncios

2 Respostas para “Final de ano, antecipar-se e provisionar tem seu valor

  1. Pingback: Em qual evento você vai palestrar em 2016, com quem? | Jorge Horácio "Kotick" Audy

  2. Pingback: Já fez o balanço de 2015 e replanejou-se para 2016? | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s