T Shaped é muito mais que tecnologia e business, é alegria de viver!

Desde 2011 venho defendendo a necessidade de visão e planejamento de carreira usando os mesmo princípios (e métodos) que usamos no nosso trabalho em projetos e estratégia empresarial. Quem me acompanha já leu váááários posts falando sobre o conceito de profissionais T Shaped.

Mas eu quero ir além, T Shaped é muito mais que diferentes tecnologias e negócio, os melhores e mais valorizados profissionais do século XXI não são descolados e curtem a vida por acaso, eles praticam esporte, escotismo, montanhismo, etc, trazendo estas experiências e vivências como diferencial em valor profissional.

Somos um só, não somos vários, pessoas que pensam e agem diferente no trabalho, no lazer, no esporte e em família são muito Baby Boomers ou X, porque as novas gerações são sinceras, mais transparentes, singulares, legítimas e trazem suas alegrias e sonhos para a vida profissional.

shape T XXI

Tenho gurus que sigo e interajo a meia década, como o Paulo Caroli, Eduardo Peres, Luiz Parzianello, Daniel Wildt, Rafael Prikladnicki, mas outros tantos que sigo como o grande Samuel Crescêncio, Manoel Pimentel, Nelson Abu Samra, entre outros, cada um compartilhando mais princípios que técnicas, mais alegria em fazer que o roteiro a ser seguido.

Olha só o Daniel Wildt, ele trás aprendizados do basquete, esporte e vida para suas equipes no cotidiano de projetos de desenvolvimento de software, eu trago 100% de minhas vivências no escotismo para o ambiente organizacional, a Morvana Bonin, uma jovem desta nova geração interessou-se e já provoca o quanto aprendizados e vivências em Teatro e artes cênicas podem ajudar.

Você não acredita na revolução que já tem mais de 60 anos (Lean) ou a de três décadas (Agile), as deste século materializadas em conceitos de Design Thinking, Gamestorming e Gamification? Tudo bem, mas a geração Y (Millenials) já está no mercado e a Z se preparando 100% conectadas e multithread, está na hora de relaxar e aproveitar melhor seus parceiros de viagem.

morvana bonin - teatro

Link: https://medium.com/@morvanabonin/um-olhar-al%C3%A9m-510a1a55034#.lyuvokcbg

Quem quiser conhecer melhor a Morvana é só ir a evnetos da área, inevitavelmente ela estará lá, organizando, palestrando, interagindo, … um exemplo para a gurizada – https://www.linkedin.com/in/morvana-bonin-0271b215

A nova geração venho para ficar, contagiando os triceratops, Brachiosaurus (pescossudos) e Tyranossaurus com novos paradigmas de viagem, aproveitando muito mais um trajeto que dura décadas, não apenas as paradas e destino. Sendo assim, com auto-conhecimento e boa vontade em trazer para o cotidiano técnicas e dinâmicas que nos inspirem a sermos melhores, não só mais produtivos, mas mais felizes com o que e com quem fazemos.

Saia do quadrado, saia da curva, experimente e divirta-se, ao contrário de assumidos Baby Boomers e X, o que mais importa NÃO é o fim da jornada, mas aproveitar a viagem e crescer no conceito de Inteireza do Ser (Prof Leda Lísia).

Anúncios

5 Respostas para “T Shaped é muito mais que tecnologia e business, é alegria de viver!

  1. Show de bola! Autenticidade pra mim eh a palavra chave aqui. Aquilo que somos reflete em todos nossos aspectos da vida (profissional, pessoal, familiar, etc).
    Outra coisa, ja ouviu falar da evolucao do profissional T ->
    profissional Π (Pi)
    o profissional # (hash tag)
    🙂
    Olha esse artigo aqui

    https://agileleanlife.com/t-shaped-skills-every-area-life/

    Abracos!
    Leandro

  2. Lido em pára-choque de caminhão: “O que se leva da vida é a vida que se leva”. Gênio, não? 🙂

  3. Pingback: Qual é o Canal? Vamos falar de pessoas, carreiras e realização | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s