Mosaicos para 22/11 – Qual é o Canal?

Ontem a noite fiz um mosaico com tópicos que considero relevantes para o Qual É O Canal? (22/11 as 17:30) que discutirá a nova economia, novas relações de negócio e de trabalho, usando mindset, metodologias e boas práticas que debatemos a cada dia.

Qual é o Canal? https://www.facebook.com/events/344703905884734/

Sem idealizações, qual o AS IS e o que a história nos ensinou, porque o primeiro passo é auto-conhecimento e auto-diagnóstico. Sem saber quem somos e com quem contar, voltamos ao início do século XX, a chave é confiança e colaboração.

Antes de planejar nosso próximos passos, carreira, vida, é preciso entender um mínimo do que está acontecendo no mundo, no Brasil, na nossa casa. Qual a adesão à nova economia, quais seus pontos fortes e fracos, oportunidades e riscos.

O futuro não é só de empreendedores visionários, o futuro é empreendedorismo, quer optemos por fazê-lo em uma startup, investir em negócio tradicional, ser autônomo, aderir a uma cooperativa, buscar um bom emprego, tudo vale.

Empreender e inovar não é uma questão de criar uma empresa, somos ou não empreendedores também ao aprender e aplicar novas técnicas, ao disseminar nosso conhecimento, na busca pela felicidade, ao planejar nosso caminho.

carreira-ii
(*) O cartaz é do TecnoTalks ocorrido em 30/10 último.

O passo seguinte é ir atrás da descoberta de quem nós somos, pensando em nossas forças e fraquezas, sendo realista e também sonhador, construindo uma rede de relacionamentos de verdade (networking ativo), de duas vias, para tudo.

Somos 1/3 de sono e descanso, 1/3 de trabalho e 1/3 de cotidiano, distribuídos em afazeres e lazer. Precisamos nos ver como caminhantes do tempo, aprendemos com o passado, vivemos o presente, pensando na construção do futuro.

Mapa dos sonhos, SWOT, Johari, CHAx5, Business Model You, Mapping e Networking ativo … nada disso é para estar na parede, mas tudo isso é para estar na nossa mente, podemos ser como PEDRAS ou iterativo-incrementais-articulados.

O mais importante é a frase “somos a média daqueles 5 com quem mais interagimos e nos inspiramos”, tudo é mais difícil sem parceiros de viagem, todos precisamos de referências … e seremos referência um dia (para o bem ou mal).

carreira-i

Nos vemos hoje (22/11) as 17:30 nos containers do Canal Café para um debate que espero, seja pegado, porque a última coisa que eu sou é gado, se me colocarem no marasmo, vou ao contra-ponto, odeio o óbvio, nem pregar missa para convertido.

O Canal fica atrás do Col Marista Champagnat, ao lado do prédio 99A, conhecido como portal do TecnoPUC, no limite entre o campus e a entrada do parque. Venha com tempo, porque se quiser posso ficar um pouco mais se o debate for intenso.

Vai encarar? A noite será uma criança e tem café quentinho ou gelado, só escolher!

qual-e-o-canal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s