18/01 – TTalks – Networking e Soft Skills

A segunda noite de três sobre planejamento de carreira foi tão pilhada quanto a primeira, talvez ainda mais pelo efeito cumulativo, novamente em torno de 30 pessoas. A maioria chegou as 18:30 e deu tempo para um papo descontraído e para exercitar a nobre arte do networking, além de um quebra-gelo divertido.

Também deu tempo da galera tomar um bom café, eu e o Alexandre comemos um Açaí com a granola do Canal Café que é sensacional. Desta vez ficamos na parte de baixo, no salão principal, com um bom ar condicionado para o calor das 19:00, somente na segunda parte é que fomos para a frente sob as árvores.

16143299_10208735194437211_8568843078907309473_n

Como construir networking sólido?

Lisiane Touguinha – www.linkedin.com/in/lisiane-touguinha – Um debate aberto desde o início, com a Lisiane provocando muita interação a cada tópico. Como desenvolver um bom networking, postura e atitudes negativas e positivas em eventos, como lidar com as redes sociais – linkedin, facebook, twitter, etc.

Vale a pena assistir o vídeo, se começar, acho que não vai deixar pela metade 🙂

Comunicação pessoal, relacionamentos e soft-skills

Erica Martinovski – www.linkedin.com/in/ericamartinovski – Logo após um intervalo para um tanto de networking e se refrescar, retomamos a noite com a Erica falando de carreira, o que é, para que serve, onde ela se esconde. Previamente a Kris Kabbas compartilhou este link – Pare de trabalhar com o que você ama e comece a trabalhar com o que você é!

Muito debate a partir da citação do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, intelectuais de destaque que propôs o conceito de modernidade líquida, pois vivemos em um momento ou era em que os tempos são líquidos, posto que tudo muda rápida e facilmente, pouca coisa é feita para ser sólida, perene.

O quanto não há verdade absoluta nem receita de bolo para desenvolver uma carreira, para sermos felizes, o cuidado em entender os conceitos e não acreditar em frases ou palavras, na exigência de termos que ser modernos, descolados, colaborativos, … porque a felicidade é algo singular e responsável.

A edição de ontem foi até as 21:00 e a de hoje até as 22:00, para a de amanhã teremos que fazer uma combinação com a galera, pois a oficina poderá oferecer diferentes técnicas, mas exercitar poucas, para que seja possível consolidar conceitos e fundamentos e não termos a pretensão de encerrarmos a noite com planejamentos pessoais acabados … \o/

Anúncios

3 Respostas para “18/01 – TTalks – Networking e Soft Skills

  1. Pingback: 19/01 – TTalks – Planejamento de Carreiras | Jorge Horácio "Kotick" Audy

  2. Pingback: 17/01 – TTalks – felicidade e discriminação | Jorge Horácio "Kotick" Audy

  3. Pingback: Resumo de quatro anos e meio de TecnoTalks | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s