Encarte do Livro SCRUM 360º para download

Um mapa mental do ciclo de vida SCRUM através de dicas para execução de cada um de seus momentos, há dezenas de dinâmicas e práticas passíveis de serem utilizadas por um time ágil, neste mapa eu sugiro uma espinha dorsal para projetos de desenvolvimento de software, baseando-me em produtos digitais.

A imagem tem qualidade suficiente no link do DropBox (clique aqui), se você não tiver conta lá, pode pedir por aqui que eu mando por email, mas uma continha no DropBox para manter arquivos salvos na nuvem é tudo de bom. Compartilhei o PDF formatado para folha A3, se impresso em papel couche gera um bom cartaz.

Não tem nada de mais, é um resumo geral do que tenho compartilhado aqui no blog desde 2012, mas primando por um mapa conceitual global, poderia ter mais informações, mas achei que ficava muito denso e até mesmo confuso. Assim limpo, focado nas dicas gerais mais relevantes ficou bem legal.

encarte-scrum-360-2015-1

DropBox – https://www.dropbox.com/s/32ld0fof04ftjoo/encarte-scrum-360-2015-1.JPG?dl=0

Pedindo desculpas pela brincadeira, mas se quiser que eu desenhe, a minha pequena, a Luisa Audy já fez isso para nós no post em HQ que chamei de “agilidade-nao-tem-tamanho-o/

Se tiver interesse no mapa A3 acima e enfrentar dificuldades para baixar, imprimir ou com a qualidade, por favor, me avise que outros terão o mesmo problema e vejo o quanto antes uma solução. Se também quiser contribuir com críticas, sugestões ou quiser propôr alguma ideia maluca, estou a disposição.

O livro nada mais é que uma compilação dos melhores posts, entre as centenas que compartilhei por aqui nos últimos quatro anos. O blog possui um blogmap e links na página de De-a-Ba do SCRUM para quem não curte papel ou mesmo ebooks. Meu interesse não é incentivar a venda, está tudo aqui, o livro é porque organiza melhor para iniciantes e tem uma abrangência geográfica muito maior via Casa do Código, especializada em livros técnicos e agilidade.

Posteriormente a Marinês, assessora de design na incubadora RAIAR e minha esposa, repaginou este guia em novo layout, onde aproveitei para fazer ajustes – https://jorgekotickaudy.wordpress.com/2015/09/06/meu-guia-rapido-scrum-ganhou-versao-powered-by-marines-audy/

Se alguém tiver interesse no livro, que aborda o método SCRUM e agilidade além do que diz no Scrum Guide e diferente de como é compartilhado em cursos de certificação – http://www.casadocodigo.com.br/products/livro-scrum-360

3 comentários

    1. Oi, eu brinco a vários anos dizendo que deixei de ser da área de TI e me bandeei para a área de gestão de pessoas (antigo RH) … e é a mais pura verdade! 🙂
      Agradeço a parceria, o feedback e fico a disposição o/

      Curtir

Deixe um comentário